Visita da Sagrada Família aos lares

Imagina a Paróquia de Palhais/Santo António como uma casa acolhedora onde a Comunidade, em família, transformada pelo Espírito Santo, ama, reza, vive e serve como discípulos de Jesus e missionários do Evangelho. Nesse sentido, sonhamos que a Paróquia - família de famílias - seja o reflexo de cada família, de cada lar.

A visita do pequeno oratório da Sagrada Família pretende:
Despertar nas famílias o mistério de amor revelado na Família de Nazaré;
Estimular nas famílias a admiração e contemplação do modelo por excelência de vida familiar, baseada no amor recíproco, na oração, no diálogo e na partilha;
Ajudar cada família a descobrir-se como o lugar que dá continuidade ao mistério da Encarnação do Verbo de Deus e do mistério da Salvação;
Proporcionar às famílias a reflexão da Palavra de Deus, para iluminar a sua vida pessoal e familiar;
Incentivar as famílias à imitação das virtudes da Sagrada Família;
Despertar nas famílias o sentido de serem "igrejas domésticas".

A Sagrada Família é um pequeno oratório portátil que encerra as imagens de Jesus Cristo, Maria e José, com o qual as famílias poderão fazer a sua oração. O oratório contém na sua estrutura de madeira, uma pequena caixa de esmolas com uma gavetinha fechada onde podem ser colocados donativos para a Paróquia. O oratório, destinado ao culto da Sagrada Família, circula pelos lares da Paróquia que demonstrem o desejo da sua presença. O período de permanência em cada lar é de 4 dias, no máximo. A Sagrada Família tem a lista de contactos e um código QR que levará a uma página de oração para a família.