Paróquia de Palhais/Santo António

Marcação de lugar nas missas

Divorciados. Pais solteiros. Mães solteiras. Rebeldes. Criminosos. Homossexuais. Transexuais. Ateus. Céticos. Pecadores. Santos. Todos são bem-vindos!

Sem marcação de lugar!

Pedimos que venhas tal como és. E que a única máscara que uses seja a de proteção COVID-19.

Também pedimos que não venhas como mero espetador, mas como participante na alegria do encontro com Jesus e com a Comunidade, na Eucaristia.

A nossa Paróquia é um hospital para pecadores, não um hotel para santos. Somos uma Paróquia imperfeita, para gente imperfeita. Temos um lugar para todos, porque todos são amados por Deus. Pelo menos, vamos esforçar-nos para que todos tenham lugar seguro na celebração!

A entrada nos edifícios acontece por ordem de chegada até ao limite da capacidade do espaço, respeitando os 2 metros de distância entre famílias. É obrigatório o uso de máscara. As mãos são higienizadas à entrada. A comunhão é no lugar. Devem ser respeitadas as indicações da Equipa de Acolhimento.

Pedimos aos paroquianos “habituais” e a quem tem possibilidade de ir a outro local/noutro dia que sejam acolhedores e cedam o lugar, se necessário.

Ao entrar no edifício, a pessoa assume que não tem diarreia, nem falta de olfato ou paladar, nem sintomas de gripe, febre, tosse, dores de cabeça, dificuldade respiratória ou dores musculares. Não esteve em contacto com ninguém positivo à COVID-19, nem testou positivo. No caso de ter idade superior a 65 anos; doenças crónicas – doença cardíaca, pulmonar, neoplasias, entre outras; compromisso do sistema imunitário (por exemplo, quimioterapia); infeção VIH/sida, ou ser doente transplantado, a pessoa assume que conhece a recomendação geral de ficar em casa. Se testar positivo à COVID-19 nos 3 dias após a eucaristia, a pessoa deve informar imediatamente a Paróquia através do e-mail geral@paroquia.pt.

Temos alguns lugares que podem ser reservados, em casos muito pontuais, como: