Nós existimos para fazer discípulos-missionários que amam Deus e que amam os outros. E queremos ser uma casa acolhedora onde a Comunidade, em família, transformada pelo Espírito Santo, ama, reza, vive e serve como discípulos de Jesus e missionários do Evangelho.
Acreditamos que todas as pessoas estão chamadas a fazer um caminho espiritual, desde o estado em que se encontram, independentemente do local onde vivem e da forma como se ligam, presencial ou virtualmente. Nós temos as portas abertas para todos.
Mas, não queremos consumidores de vídeos, áudios, cursos ou gifs; queremos pessoas comprometidas com a oração, a aprendizagem contínua, o serviço, o relacionamento e a generosidade. E que apliquem o Game Plan para serem discípulos-missionários.
A Igreja é um movimento de pessoas, também online. Ou seja, a Igreja online não é uma solução temporária para um problema temporário! Estamos certos de que a Igreja online veio para ficar! E temos a certeza de que Deus não se baralha com as redes e com os cabos de fibra, nem tem falhas de ligação. Também há Igreja nas casas. Nós sabemos disso, e não vamos meter-nos offline. Não vamos desperdiçar este momento de levar Jesus mais longe, a mais pessoas.
Pela Igreja digital, Jesus chega a mais pessoas, de formas novas e, muitas vezes, pela primeira vez. Verificamos que são dezenas as pessoas, um pouco de todos os continentes, que nos visitam e acompanham virtualmente. Estamos, verdadeiramente, a ser católicos (a palavra grega katholikos significa “universal”).
A Igreja online é uma porta de entrada para uma vida com Jesus e uma posterior ligação a uma Comunidade de fé (presencial, se possível). Somos uma Comunidade sacramental e temos necessidade do encontro presencial, de estar diante de Jesus na Eucaristia e recebê-l’O na comunhão. Precisamos sentir que somos um só Corpo que louva e adora Deus, que canta e reza numa só voz.
Sabemos que o virtual não pode substituir o real. A missa online (ou na televisão) não substitui a celebração presencial, tal como assistir ao canal de culinária não substitui o almoço. Mas, vivemos numa era digital, onde existem comunidades virtuais, e não podemos ignorar essa realidade.
Input your search keywords and press Enter.