Tabgha, a três quilómetros de Cafarnaum, é um local tranquilo nas margens do Mar da Galileia. Tabgha, aos pés do Monte das Bem-Aventuranças, é o local onde uma multidão foi alimentada, a partir de 5 pães e 2 peixes. Tabgha, onde 7 nascentes de água dão vida aos campos, é o local da quarta aparição de Jesus após a morte Tabgha está próximo do local da pesca milagrosa dos 153 grandes peixes. Tabgha foi onde Jesus ressuscitado preparou uma refeição para os apóstolos. Em Tabgha, Jesus disse a Pedro “apascenta as minhas ovelhas”.
Tabgha7 foi o espaço virtual onde nos encontrámos durante muitas quintas, às 7h, durante 40 minutos, para um diálogo com Deus, numa poderosa oração, onde as bênçãos de Deus se multiplicaram por toda a Terra.
O 7 é o número de Deus. É o número da plenitude, da perfeição.
A semana tem 7 dias.
O 7º dia foi abençoado por Deus, após a Criação.
7 são os sacramentos.
7 são as petições no Pai Nosso. 7 palavras foram ditas por Jesus na cruz.
Devemos perdoar 70 vezes 7.
7 da manhã foi a hora do Tabgha7, o espaço virtual onde nos encontrámos todas as quintas, às 7h, durante 40 minutos, para um diálogo com Deus, numa poderosa oração, onde as bênçãos de Deus se multiplicaram por toda a Terra.
O 40 recorda-nos os 40 dias de jejum de Moisés no Monte Sinai, com Deus.
O 40 recorda-nos os 40 anos de caminho no deserto do Povo de Deus, rumo à Terra Prometida. O 40 leva-nos ao deserto onde Jesus foi tentado durante 40 dias.
O 40 é o número de dias da ressurreição à ascensão de Jesus. O 40 é um número que exprime o tempo da expetativa, da purificação, do regresso ao Senhor e da consciência de que Deus é fiel às suas promessas.
Todas as quintas, às 7 da manhã, durante 40 minutos, estivemos no Tabgha7, um espaço virtual, para um diálogo com Deus, em poderosa oração, para que as bênçãos de Deus se multipliquem por toda a Terra durante os 7 dias da semana, sejamos purificados e levados ao Monte do Senhor.