Paróquia de Palhais/Santo António

Bento XVI escreve aos Paroquianos de Palhais/Santo António

O Papa emérito Bento XVI completou 89 anos de vida no dia 16 de abril de 2016. A Paróquia de Nossa Senhora da Graça rezou por ele. E o Santo Padre agradeceu com a seguinte mensagem:

Venho agradecer, em nome do Papa emérito Bento XVI, as orações que elevaram ao Pai pelo seu aniversário natalício e batismal tendo completado oitenta e nove anos no dia 16 de abril de 2016.
Desejando retribuir o seu amável gesto, Sua Santidade recorda ao Padre Tiago e quantos lhe estão confiados que, à vista de acontecimentos onde se pode constatar toda a crueldade dos homens, temos de concluir que a misericórdia é a única verdadeira e derradeira reação eficaz contra a força do mal. Só onde há misericórdia, acaba a crueldade, acabam o mal e a violência. O Papa Francisco segue totalmente esta linha. A sua prática pastoral exprime-se precisamente no facto que ele nos fala continuamente da misericórdia de Deus. O que nos move para Deus é a misericórdia, enquanto a justiça nos assusta e afugenta da sua presença.
No candelabro da misericórdia aceso pelo Papa Francisco, Bento XVI quis acrescentar esta pequenina chama, confirmando que os homens e mulheres de hoje anseiam sobretudo pela misericórdia divina, que ele implora abundante sobre o Padre Tiago e os paroquianos de Coina, Palhais, Penalva e Santo António da Charneca. Bem-haja!
Em fraterna comunhão de sentimentos em Jesus, subscrevo-me.
Mons. Paolo Borgia (Assessor).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email