Oração

"Não se aflijam com coisa nenhuma, mas em todas as orações peçam a Deus aquilo de que precisam, com espírito de gratidão”

Filipenses 4,6

Nesta Paróquia, toda a gente sabe que ser “católico praticante” é muito mais do que ir à missa ao domingo. Somos chamados a ser discípulos-missionários, a fazer o que Jesus fazia! E Ele dedicava longos períodos à relação com o Pai, na oração…

Encorajamos cada pessoa a aceitar o Amor de Deus e a responder-Lhe. A Eucaristia é a melhor oração que temos na Paróquia e fazemos de tudo para que seja cada vez mais intensa e transformadora para cada paroquiano e visitante.

A oração está na base de tudo o que fazemos como Igreja.

Rezamos como discípulos, sozinhos no quarto onde só Deus nos vê, mas também em grupo, como irmãos, uns pelos outros.

Pedido de oração

NOTA: Qualquer pedido de oração será confidencial e apenas partilhado com a equipa de oração, para oração.

Tabgha7

Todas as quintas, às 7 da manhã, durante 40 minutos, a comunidade encontra-se no Tabgha7, um espaço virtual, para um diálogo com Deus, em poderosa oração, para que as bênçãos de Deus se multipliquem por toda a Terra durante os 7 dias da semana, sejamos purificados e levados ao Monte do Senhor.

XLT

Um encontro face a face com Jesus. A XLT é uma noite especial para os adolescentes e jovens experimentarem a presença de Jesus. A noite começa com música de louvor, uma partilha de fé feita por um orador convidado. Depois, um tempo prolongado de Adoração Eucarística, acompanhado de música e períodos de silêncio. A Eucaristia é a fonte e o cume da fé, estas noites levam os mais jovens a experimentarem a glória de Deus na Eucaristia. próxima a anunciar

Adoração do Santíssimo

Honramos e adoramos a Presença Eucarística de Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento. O Mistério de Cristo presente verdadeiramente diante de nós! Adoração comunitária às 18h45, segunda em Santo António da Charneca, terça na Penalva, quarta em Coina e quinta em Palhais.

Grupo de Oração online

O Renovamento Carismático Católico dinamiza a oração semanal, todas as quartas, às 21h.

Curso de Oração

O Curso de Oração é uma jornada de oito encontros semanais que te ajudarão a crescer e aprofundar na vida de oração.

21 dias de oração

21 dias de oração pelos teus amigos / familiares / colegas que não conhecem Jesus

RECURSOS e IDEIAS

Bíblia

Um discípulo que cresce no amor a Deus, procura a Sua Palavra; lê a bíblia! A Bíblia é o manual para a vida.

App Bíblia

App gratuita com marcadores, notas, e planos de leitura, centenas de versões, incluindo áudio.

Passo a rezar

É uma iniciativa da Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração) em Portugal, que se dedica a promover a oração pessoal.

Oração para tempos de covid

Terço - Fátima

Recitação do terço realizada na Capelinha das Aparições, às 18h30

Ora, pois!

Um podcast, um lugar de encontro contigo e encontro com Deus, como espaço de aprofundamento da fé e da vida.

10 minutos com Jesus

Gravações de sacerdotes jovens que ajudam a rezar