Crismas 2018

O dia 17 de novembro foi Pentecostes na Igreja de Santo António da Charneca, dia de festa. 25 jovens receberam o sacramento da Confirmação, o Espírito Santo que os guiará na sua caminhada como discípulos-missionários de Jesus.

Para estes jovens, a celebração da Confirmação foi um passo dado no seu discipulado. Fortalecidos pelo Espírito Consolador, chamados a ser sinal de esperança no mundo e de renovação da Igreja, testemunhas de Jesus, os jovens de Palhais/Santo António, continuarão a caminhar e a servir. Uns no Curso Alpha Jovem, outros no Caminho Neocatecumenal, outros no Life Teen, outros pela catequese e outros na música. O Senhor convida, o Senhor desafia cada um a ser esperança na Igreja; o Senhor conta com todos, como referia D. José Ornelas na homilia.

Os caminhos são muitos e nem sempre óbvios. Nenhum destes jovens é chamado a caminhar sozinho. A Igreja, a Comunidade, existe para os ajudar nas encruzilhadas da vida, e para acolher as graças que o Espírito Santo derrama sobre eles. Vem, Espírito Santo!