Paróquia de Palhais/Santo António

Dia do Consagrado

Na passada sexta-feira, dia 02 de fevereiro, celebrou-se a Festa da Apresentação do Senhor, dia dedicado à Vida Consagrada. O dia foi assinalado com um encontro dos consagrados da Diocese de Setúbal, na Paróquia de Palhais/Santo António, confiada aos Passionistas.

Promovido pelo Secretariado Regional de Setúbal da Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP), o programa iniciou-se ao final da tarde, com Adoração ao Santíssimo Sacramento pelas 18h. Em seguida, D. José Ornelas, o Bispo diocesano, presidiu à Eucaristia.

Na homilia, o Bispo de Setúbal sublinhou o “grande contributo” que os consagrados dão à vida da Igreja diocesana nos mais diferentes serviços. “Os consagrados são, no mundo, sinal do carinho de Deus que de outra forma o mundo não teria, e na nossa Diocese de forma particular, nos serviços que vão assumindo das variadas áreas. Os consagrados são pessoas felizes, que cumprem a vontade de Deus e levam a Boa Nova ao mundo, que se tornam dom para os outros, que multiplicam a alegria e a vida”, assinalou.

D. José Ornelas destacou, ainda, a fidelidade a Deus a que cada um dos consagrados é convidado: “Os consagrados têm que ser gente fiel a Deus, que é bom e poderoso, também nos defeitos de cada um – afirmou – Não somos fiéis porque somos bons, mas porque Deus nos toma e nos deita a mão. Hoje, é este o testemunho que damos. Louvemos a Deus pela vida consagrada e peçamos-Lhe que nos ajude a sermos gente ativa, que crê e aceita, e está disponível para dizer sempre: ‘Senhor, a Tua vontade seja feita na minha vida’”.

Este encontro contou ainda com a presença de um grande número de fiéis da comunidade paroquial de Palhais/Santo António, tendo sido animado pelos jovens da paróquia, Life Teen.

Anabela Sousa, Diocese de Setúbal

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email