Estou consciente que os pequenos grupos de crianças e adolescentes, sendo responsabilidade da comunidade, começa em casa pelo exemplo e ensinamento dos pais, que são os primeiros e principais educadores da fé, a quem cabe o despertar religioso e o acompanhamento em todo o processo de crescimento na fé. A adesão aos pequenos grupos de crianças e adolescentes de iniciação pressupõe a adesão a Jesus Cristo; mas não se adere e não se ama quem não se conhece, pelo que sem este primeiro anuncio feito na família e nos encontros dos pequenos grupos não é possível. Sendo crescimento e amadurecimento da fé, os encontros semanais colocam a criança e o adolescente numa relação íntima com o Senhor Jesus, ao longo de um processo que os leve a ser verdadeiros discípulos-missionários. Nessa caminhada vai-se descobrindo progressivamente o projeto de vida que Deus tem para cada um de nós, pelo que os pequenos grupos, não se reduz à “preparação” para festas de circunstâncias ou meramente sociais, nomeadamente aquando da Primeira Comunhão ou Crisma. Passando a infância e adolescência, a Igreja convida cada crente, já com uma fé mais amadurecida, a continuar a sua formação pela vida fora, nomeadamente com catequese de jovens e de adultos. Assim, comprometo-me a que: - O/a meu/minha educanda(o) não falte e seja pontual as sessões e atividades; - A estar a par da sua evolução na catequese; - A tomar a iniciativa de contactar os Líderes de Grupo e a fazer o devido acompanhamento do processo em casa; - A participar juntamente com o/a meu/minha educanda(o) na Eucaristia dominical, dia do Senhor, consciente de que toda a vida cristã se centra neste acontecimento; - A participar nas reuniões e formações de pais e encarregados de educação promovidas pelos líderes destes pequenos grupos; - A providenciar o material mínimo requerido.
Autorizo a gravação de vídeos e fotografias do(a) menor supracitado(a) bem como o uso das imagens recolhidas para propósitos de divulgação das atividades da Paróquia de Palhais/Santo António (por exemplo, no site da paróquia ou artigos de notícias relacionados com os pequenos grupos. As imagens serão propriedade da Paróquia de Palhais/Santo António. Fica ainda autorizada, de livre e espontânea vontade, para os mesmos fins, a cessão de direitos de vinculação de imagens e depoimentos do(a) menor supracitado(a), não recebendo qualquer tipo de renumeração.
CONCORDO com o Regulamento Geral da Proteção de Dados disponível em paroquia.pt/rgpd.
Eu, Encarregado de Educação tomei conhecimento que existe um seguro obrigatório para as crianças até os 9 anos, que é válido para o ano 2021/2022, após o pagamento de 5 euros.
Input your search keywords and press Enter.