Paróquia de Palhais/Santo António

Life Teen na Festa da Juventude Passionista

Alguns jovens do Life Teen participaram na Festa da Juventude Passionista em Santa Maria da Feira (23 a 25 fevereiro).

No dia 23, a festa começou com a abertura no castelo, ex-libris da cidade da Feira, sendo que o acolhimento continuou no Seminário, esperando pelos que vinham de mais longe.

O dia 24, de manhã, foi a vez de apresentar a vida deste santo, através da apresentação do livro: S. Gabriel, Palavras a Cores, juntamente com a apresentação dum livro de “algum Gabriel” dos nossos dias. Os jovens do Life Teen aproveitaram o bom tempo e ainda deram um salto à praia em Espinho.

À tarde, foi a oportunidade para o Colour Life, respondendo à pergunta: de que cores queres pintar a tua vida? através de artes performativas. Seguiu-se um workshop intitulado 5 SMS, apresentado em italiano pelos jovens que vieram daquele país. A noite brindou-nos com um café concerto, onde os Follow Him (banda de S. Félix da Marinha) deram a conhecer os seus originais e os JuvePassio encantaram os presentes com um som preparado especialmente para este dia.

No dia 25, foi o momento de abrir a festa para além dos mais jovens e ir ao encontro da comunidade local que todos os Domingos celebra a sua fé, na Missa das 10h. Num estilo fora do habitual, os participantes foram desafiados a escolher serem como o “santo do sorriso”, como é conhecido. Seguiu-se um tempo de animação fotográfica. À tarde, realizou-se o XXVI Sarau Cultural, onde a “prata da casa” deu a conhecer os seus dotes. Com a participação de vários grupos, no final, o júri reconheceu na apresentação do Voluntariado Passionista a performance que melhor transmitia o tema da festa: Escolhas – Sê tu a mudança que queres ver no mundo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email