Missão do 5º volume

No dia 19 de maio, o grupo de catequese do 5º volume de Santo António da Charneca foi visitar o Lar de Idosos Fátima Park na Quinta do Anjo. Os 11 catequizandos, as suas catequistas e alguns pais partiram da igreja de Santo António cheios de alegria. Quando chegaram ao lar foram muito bem recebidos pelas funcionárias. Começaram por explicar de onde eram e que atividade iriam fazer. As crianças apresentaram-se e em coro muito bem ensaiado cantaram 2 cânticos. Em seguida, foi lido um poema. Seguiu-se uma conversa animada entre jovens e idosos que descansavam na sala de convívio. Por fim colocaram terra em floreiras e, com a ajuda dos idosos, semearam flores e regou-se a terra.

A equipa do Lar preparou um magnífico lanche para as crianças e assim, ao mesmo tempo que os idosos lanchavam, houve um momento de convívio. No final, na despedida, os jovens entregaram um diploma, cantaram e prometeram regressar. A experiência foi muito enriquecedora, quer para as crianças quer para os utentes do Lar que, assim, tiveram uma tarde diferente com Jesus sempre no coração.