Paróquia de Palhais/Santo António

Paróquia celebra padroeira

A Paróquia de Palhais/Santo António celebrou solenemente a sua padroeira no passado domingo, 5 de junho.

A Igreja Paroquial revelou-se pequena para a Eucaristia solene, onde muitos vieram agradecer as graças recebidas ao longo dos anos.

Na sua homilia, o pregador convidado, P. Fernando Tavares, situou historicamente a devoção a Nossa Senhora da Graça, recuando vários séculos no tempo. De seguida, com a ajuda da Palavra de Deus, refletiu acerca da importância da Virgem Mãe para a Igreja e para a Comunidade Paroquial.

Após a celebração, a população saiu às ruas para expressar o seu amor e a sua gratidão à Mãe de Jesus, numa linda procissão, ao som da Banda da União Recreativa de Coina. Enquanto caminhavam, foi rezado o terço.

Os vários andores, embelezados por dezenas de flores, revelavam a devoção do povo da Paróquia aos diferentes santos.

O grande andor de Nossa Senhora da Graça foi o centro das atenções. Após vários anos, saiu novamente à rua transportado nos ombros dos corajosos escuteiros do Agrupamento 586. “O andor estava pesado; a imagem é muito pesada, mas a nossa confiança e fé na Mãe de Jesus são muito maiores. E, nós, quando caminhamos juntos e numa mesma direção, somos mais fortes”, afirmou um Caminheiro.

A Festa continuou, fora do recinto “sagrado”, com música ao vivo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email