Paróquia de Palhais/Santo António

Paróquia Online

Desde o primeiro momento de isolamento social, a Paróquia de Palhais/Santo António reinventou as suas atividades de modo a continuar a sua missão de “fazer discípulos-missionários que amam Deus e os outros”.

A Comunidade virtual, como família, transformada pelo Espírito Santo, continua a amar, rezar, viver e servir como discípulos de Jesus e missionários do Evangelho, no digital e no real.

Nos primeiros dias, todos os habitantes das freguesias de Santo António da Charneca, Palhais e Coina receberam uma carta de encorajamento do Pároco, colocada em todas as caixas de correio. No documento, o padre Tiago propõe à comunidade que intensifique a oração, que se proteja e que continue em caminho nas várias propostas que a Paróquia mantém.

Para além das Eucaristias, transmitidas online todos os dias em diferentes horários, a Paróquia continua a dinamizar variadas iniciativas formativas e de oração, mantendo os encontros dos vários grupos ativos para todas as faixas etárias.

Os adolescentes e jovens em particular mantêm os seus encontros online, tendo recebido uma mensagem do youtuber Wuant, que lhes pediu para ficar em casa “como sinal de amor e respeito de um pelo outro”.

A Paróquia também se predispõe a ajudar as pessoas mais vulneráveis, disponibilizando os seus contactos, para o que for possível ajudar.

De um dia para o outro, o nosso mundo mudou! Queremos chegar a todos, aos que procuram, aos discípulos, aos que estão sós, aos doentes, aos mais vulneráveis. Estamos juntos.

O plano de contigência encontra-se aqui 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email