Paróquia de Palhais/Santo António

Passeio da Catequese 2016

As crianças e os adolescentes da Catequese da Paróquia de Palhais/Santo António, acompanhados pelos catequistas, recuaram no tempo e foram visitar os monges cistercienses, na zona de Alcobaça.

De facto, no dia 28 de maio, realizou-se o Passeio Anual da Catequese dos centros de culto de Penalva, Coina e Santo António da Charneca, ao Parque dos Monges em Alcobaça.

Após a chegada ao local, os mais velhos aventuraram-se (e molharam-se) na canoagem. Mais tarde, escalaram paredes, lançaram setas e desceram no slide.

Com outro tipo de adrenalina, os mais novos (e alguns adolescentes mais gulosos) dedicaram parte da manhã a descobrir as receitas conventuais e como dar uso ao forno em prol de iguarias. Houve ainda tempo para um breve contacto com a Padeira de Aljubarrota, ou com o Pedro e a Inês.

Apesar dos meteorologistas garantirem um dia de chuva, São Pedro escutou as orações dos jovens que desejavam assistir ao Torneio Medieval. Entre gritos e aclamações, venceu o cavaleiro com menos destreza na espada, mas mais habilidade a cavalo.

Ainda houve tempo para visitar a aldeia medieval, conhecer o quotidiano da vida dos monges, provar a ginja monástica e ficar de boca aberta com os truques mágicos de um artista.

Este Passeio da Catequese foi possível graças ao esforço da Equipa Coordenadora dos Catequistas, e dos vários Catequistas que estão sempre disponíveis para colaborar na formação dos mais novos, incentivando-os a crescer para Jesus.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email