Os membros da SLT são selecionados não apenas com base nas suas áreas de responsabilidade, mas também pela sua maturidade, confiabilidade, influência e capacidade de participar em conversas estratégicas. Eles devem ter uma visão geral da paróquia, estando dispostos a intervir em áreas críticas que necessitam de atenção, frequentemente sem aviso prévio. A equipa pode incluir membros chave do pessoal ou voluntários que supervisionam áreas importantes.
Na Paróquia de Palhais/Santo António, a SLT é composta pela Dina, Francisco e Guilherme, além do pároco. Cada um deles tem uma zona de trabalho definida, abrangendo diferentes grupos, movimentos e ministérios.
A Dina trabalha com o ministério do Serviço/Caridade (Diakonia), abrangendo os ministros da comunhão e visita a doentes, os leitores, o apoio social, acólitos e ministério da saúde.
O Guilherme tem os grupos de Comunhão (Koinonia), abrangendo os ministérios da oração, acolhimento, streaming, música e eventos.
O Francisco dinamiza os grupos de evangelização e formação (Martyria e Didaskalia), com o Tiago, abrangendo o Alpha, catequese de infância, adolescentes (EDGE), jovens (Life Teen), escuteiros, grupos de adultos (pequenos grupos e formação) e o site/redes sociais. Os líderes de cada ministério/grupo/movimento reportam ao respetivo membro da SLT.
Esta Equipa é equilibrada, confiável e comprometida com a visão da paróquia, capaz de enfrentar desafios e promover um ambiente de trabalho harmonioso e produtivo.