Velas Cáritas

No dia 19 de dezembro, a Igreja da Anunciada, em Setúbal, recebeu a cerimónia de partilha da Luz da Paz de Belém que juntou, na mesma iniciativa, o Corpo Nacional de Escutas de Setúbal e a Cáritas Diocesana.

A Luz da Paz de Belém é uma iniciativa mundial de apelo à paz, a partir de uma luz acendida na Gruta da Natividade onde, segundo a tradição cristão, nasceu Jesus, em Belém, na Terra Santa. Este ano, ela foi primeiro transportada por uma criança austríaca. Depois quatro membros do Corpo Nacional de Escutas trouxeram-na de Viena para Portugal. Após mais de 5600 km percorridos, a cerimónia nacional decorreu no Porto, no domingo, dia 17 de dezembro, e a partir daí, de candeia em candeia, a Luz da Paz chegou a todas as regiões.

Na ocasião, a Paróquia de Palhais/Santo António foi reconhecida pela Cáritas Diocesana de Setúbal como a Paróquia que mais colaborou na Campanha “10 milhões de estrelas” em 2016. Simbolicamente, o Presidente da Cáritas Diocesana, Eng.º Domingos de Sousa, entregou ao pároco um suporte para velas com a inscrição “Obrigado”.

Estiveram presentes na cerimónia alguns dos responsáveis da Catequese Paroquial, responsáveis pela dinamização da campanha na Paróquia no ano 2016.