Paróquia de Palhais/Santo António

Velas Cáritas

No dia 19 de dezembro, a Igreja da Anunciada, em Setúbal, recebeu a cerimónia de partilha da Luz da Paz de Belém que juntou, na mesma iniciativa, o Corpo Nacional de Escutas de Setúbal e a Cáritas Diocesana.

A Luz da Paz de Belém é uma iniciativa mundial de apelo à paz, a partir de uma luz acendida na Gruta da Natividade onde, segundo a tradição cristão, nasceu Jesus, em Belém, na Terra Santa. Este ano, ela foi primeiro transportada por uma criança austríaca. Depois quatro membros do Corpo Nacional de Escutas trouxeram-na de Viena para Portugal. Após mais de 5600 km percorridos, a cerimónia nacional decorreu no Porto, no domingo, dia 17 de dezembro, e a partir daí, de candeia em candeia, a Luz da Paz chegou a todas as regiões.

Na ocasião, a Paróquia de Palhais/Santo António foi reconhecida pela Cáritas Diocesana de Setúbal como a Paróquia que mais colaborou na Campanha “10 milhões de estrelas” em 2016. Simbolicamente, o Presidente da Cáritas Diocesana, Eng.º Domingos de Sousa, entregou ao pároco um suporte para velas com a inscrição “Obrigado”.

Estiveram presentes na cerimónia alguns dos responsáveis da Catequese Paroquial, responsáveis pela dinamização da campanha na Paróquia no ano 2016.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email